Vereadora vistoria UBS Miguel Severino de Oliveira

A vereadora Reginalda realizou uma vistoria na UBS Miguel Severino de Oliveira no bairro Democracia, para verificar o funcionamento da unidade de saúde e averiguar o estoque de medicamentos da farmácia local.

O objetivo da visita foi conversar com os profissionais de saúde e usuários do serviço, para auxiliar e propor melhorias, através de indicação a prefeitura.

"Infelizmente não fui bem recepcionada na unidade e privada de averiguar a farmácia por parte da coordenação local, mas fui informada que há medicamentos e está bem abastecida com as medicações essenciais que à população procura".

Segundo o coordenador, o atendimento médico é realizado em período integral limitado com uma quantidade de 25 fichas, já o atendimento odontológico limitado a quatro fichas, ou em casos de emergência. Há também o atendimento psicológico e vacinas rotineiras.

Segundo a parlamentar, alguns funcionários relataram que falta um profissional para ficar responsável pela limpeza e conservação do prédio.

"Hoje visitei algumas unidades de saúde, e vejo a necessidade de indicar a prefeitura e secretaria de saúde para contratar uma empresa ou pessoas para cuidar da limpeza das nossas UBS" frisou Reginalda.

Galeria de fotos: