Vereadora Reginalda visita UBS Maria do Socorro

A vereadora Reginalda, visitou a Unidade Básica de Saúde Maria do Socorro em Senador Guiomard.

A parlamentar afirmou que na UBS a coordenadora fez questão de apresentar a infraestrutura local, salas, servidores municipais e a farmácia.

De acordo com a vereadora, a UBS realiza atendimento médico com clínico geral todos os dias da semana e possui uma pediatra que atende duas vezes por semana. Há também atendimento odontológico pela manhã, haja visto que a procura é baixa, atendendo atualmente somente quatro fichas. A parlamentar destaca que as salas de vacinação, de prevenção estão em perfeito estado de uso e funcionamento, a farmácia abastecida, e que o máximo de medicamento que as vezes falta é a losartana (remédio para pressão arterial) tendo em vista a alta procura por parte da população.

A parlamentar observou que na unidade falta um profissional de limpeza e conservação para cuidar da limpeza do local, e diz que vai fazer essa indicação a Secretaria de Saúde da prefeitura, e agradeceu a coordenação e equipe da UBS pela receptividade, pelo trabalho que vem realizando em prol dos pacientes e usuários do serviço de saúde no Quinari.