Vereadora Alessandra Mesquita apresenta Projeto de Lei (PL) em favor dos portadores de fibromialgia
- Câmara Senador Guiomard
- 21 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Portadores de fibromialgia terão prioridade no atendimento em Senador Guiomard, se projeto de lei da vereadora Alessandra Mesquita for aprovado em plenário.

A vereadora Alessandra Mesquita, apresentou nas comissões do parlamento mirim um Projeto de Lei (PL) para que empresas públicas ou privadas que possuem agências no município, estipule prioridade de atendimento para portadores de fibromialgia.
O PL foi apresentado nesta terça-feira, (21) e aprovado nas Comissões. Agora o projeto deve ser colocado em plenário nas próximas sessões para votação e caso aprovado, segue para sanção da prefeita Rosana Gomes.
Alessandra agradeceu aos vereadores "Me sinto muito agradecida pelos meus colegas vereadores ter votado a favor desse projeto, que tenho certeza que melhorará a vida de muitas pessoas" disse.
A iniciativa ao Projeto de Lei visa a atender a demanda de parte da população que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa imensas dores e transtornos aos seus pacientes, a vereadora Alessandra disse que Estados como Maranhã, já promulgaram Lei reconhecendo a fibromialgia como deficiência, dado a complexidade dos sintomas.
Síndrome da Fibromialgia
A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com FM é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.
Galeria de Fotos
Comments