Alunos da escola 15 de Junho acompanham os trabalhos do parlamento

A Câmara dos Vereadores de Senador Guiomard recebeu nesta terça-feira (23) os alunos do 3º A e B da escola 15 de Junho em um trabalho de sociologia.

Três alunos fizeram uso da tribuna do parlamento municipal no espaço destinado ao expediente ao público. As pautas foram diversificadas, mais a que se destacou foi a de Educação. A estudante Melicia Moura sugeriu que o município faça a descentralização dos recursos da educação em gestão compartilhada com as escolas.

A Mesa Diretora da Câmara agradeceu a presença dos alunos, professores e coordenadores da escola. Os vereadores Gilson e Cláudia Lima enfatizaram os agradecimentos à comunidade.

Os vereadores de uso da tribuna engrandeceram a participação dos alunos. Celso Oliveira (PSDB) destacou que somente através da educação é possível incluir a juventude na política.

Fabrício Lima (PSDB) enfatizou a importância das políticas públicas para a juventude. Diante dos alunos aproveitou para cobrar o transporte dos estudantes universitários.

A professora Nilcileide Maciel também fez uso da tribuna. Ela enfatizou o trabalho realizado com os alunos sobre o parlamento.

Texto CMSG e Fotos cedidas