Olá, Bem-vindo a Senador Guiomard!
Presidente Elvys Lenon (PP)
Vice Tammy Rodrigues (PP)

Indicação N° 330/2026 - Implantação de uma sala destinada à coleta de material para exames laboratoriais de rotina na Unidade de Saúde Maria do Socorro
Data de Abertura
-
Hora de Abertura
-
CÂMARA MUNICIPAL DE
SENADOR GUIOMARD
PODER LEGISLATIVO
INDICAÇÃO N° 330/2026
Senhor Presidente,
A vereadora que esta subscreve, nos termos regimentais, indica ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que sejam adotadas as providências necessárias para a implantação de uma sala destinada à coleta de material para exames laboratoriais de rotina na Unidade de Saúde Maria do Socorro, no Município de Senador Guiomard.
Sala das Sessões: "João Rodrigues Ferreira"
Em 15 de setembro de 2026.
Telma Regina Cunha de Queiroz Silva
Vereadora- PP
Justificativa:
A presente indicação tem por objetivo solicitar a implantação de uma sala destinada à coleta de material para exames laboratoriais de rotina na Unidade de Saúde Maria do Socorro, facilitando o acesso da população aos serviços básicos de saúde.
A disponibilização de um espaço adequado para a realização das coletas permitirá que os usuários tenham maior facilidade para realizar exames laboratoriais solicitados durante o acompanhamento de saúde, evitando deslocamentos desnecessários e proporcionando maior comodidade à população
atendida pela unidade.
A medida poderá contribuir também para reduzir a demanda direcionada ao hospital municipal para procedimentos de rotina, permitindo que a unidade hospitalar concentre sua estrutura principalmente nos atendimentos que demandem maior atenção, inclusive situações de urgência e emergência.
Diante disso, solicita-se ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde que analisem a presente reivindicação e adotem as providências necessárias para disponibilização da sala de coleta na Unidade de Saúde Maria do Socorro, ampliando e facilitando o acesso da população aos
serviços de saúde.
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial, mas facilita a pesquisa para localizar a publicação oficial.
21 de setembro de 2026 às 12:00:00
Arquivos e Movimentações Vinculadas
Data da Publicação
Título da Publicação ou Arquivo
