Olá, Bem-vindo a Senador Guiomard!
Presidente Elvys Lenon (PP)
Vice Tammy Rodrigues (PP)

Indicação N° 324/2026 - Pá carregadeira para atender às demandas da região da Nova Aldeia
Data de Abertura
-
Hora de Abertura
-
SENADOR GUIOMARD
PODER LEGISLATIVO
INDICAÇÃO No 324/2026
Senhor Presidente,
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, indica ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que seja disponibilizada uma pá carregadeira para atender às demandas da região da Nova Aldeia, com a previsão de aproximadamente 350 (trezentas e cinquenta) horas de máquina, destinadas à realização de serviços de destocagem e açudagem na localidade.
Sala das Sessões: "João Rodrigues Ferreira"
Em 15 de setembro de 2026.
Rozildo de Souza Lima
Vereador - SD
Justificativa:
A presente indicação tem por objetivo solicitar a disponibilização de uma pá carregadeira para atender às necessidades dos moradores e produtores rurais da região da Nova Aldeia, possibilitando a realização de serviços de destocagem e açudagem.
A previsão de aproximadamente 350 horas de máquina permitirá atender uma demanda significativa da região, contribuindo para a preparação e melhoria das áreas utilizadas pelos produtores, bem como para a construção e manutenção de açudes necessários às atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.
Os serviços de destocagem são importantes para a limpeza e preparação das áreas, possibilitando melhores condições para o desenvolvimento das atividades produtivas. Da mesma forma, a açudagem representa uma importante medida de apoio aos produtores rurais, especialmente para garantir disponibilidade de água e melhores condições para o desenvolvimento das atividades agropecuárias.
Dessa forma, o atendimento da presente solicitação pela Secretaria Municipal de Agricultura contribuirá diretamente para o fortalecimento das atividades rurais e para a melhoria das condições de trabalho e produção dos moradores da região da Nova Aldeia.
Diante disso, solicita-se ao Poder Executivo Municipal que avalie a possibilidade de disponibilizar a pá carregadeira pelo período necessário, estimado em aproximadamente 350 horas de máquina, para atender aos serviços de destocagem e açudagem da comunidade
Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial, mas facilita a pesquisa para localizar a publicação oficial.
21 de setembro de 2026 às 12:00:00
Arquivos e Movimentações Vinculadas
Data da Publicação
Título da Publicação ou Arquivo
