“Projeto que proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em cargos públicos”

por adm publicado 28/11/2023 07h48, última modificação 28/11/2023 07h48
O projeto proíbe a nomeação de condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em cargos públicos

A preocupação com nossas crianças e adolescentes é um dos meus pilares “ disse a Vereadora Leiri do Mixico” . PL nº 23/2023) proíbe nomeação e contratação, em cargos e empregos públicos, na administração pública municipal direta e indireta, de pessoas que tenham sido condenadas com trânsito em julgado por crimes sexuais contra vulneráveis, tipificados no Código Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Esse projeto é um instrumento a mais de garantia de direitos da criança e do adolescente. O projeto veda nomeação de quem tenha praticado crimes sexuais contra esse público.
“Estamos tratando de mais essa iniciativa em proteção às crianças. As iniciativas irá dar resultados quanto mais mecanismos, melhor. Por mais que tenhamos controle, ainda escapam e nos sentimos impotentes”.
“Nós que viemos da política de proteção à criança e ao adolescente sabemos da importância da conscientização, da prevenção. A violência acontece nas famílias. Queremos orientar a comunidade, as famílias”.