Vereadores fazem transmissão ao vivo recebendo bens para cidade frutos de acordo de delação premiada

Os vereadores Gilson da Funerára (Presidente da Câmara), Cláudia Lima (1º Secretária), João Fabrício (2º Secretário), Maria do Nascimento (Chaguinha) e Celso Freitas, fizeram uma transmissão ao vivo na manhã desta terça (17) no departamento de transporte do município, onde estiveram recebendo os bens devolvidos no acordo celebrado de deleção premiada, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre – TJAC, a pedido do Ministério Público com suporte da Polícia Federal e dos vereadores de oposição na Câmara Municipal.

O vereador presidente do legislativo, Gilson da Funerária, e demais veredores da oposição, disseram que através dos seus mandatos, e das suas fiscalizações que fizeram em favor do patrimônio público, zelando pelo povo, foi possível recuperar mais de 600 mil reais para os cofres públicos, sendo 1 (uma) VAN no valor de R$ 50 mil reais, 1 (um) ônibus no valor de R$ 100 mil, R$ 150 mil reais destinado a educação municipal, e ainda lembrou da recuperação de R$ 300 mil reais em medicamentos para o setor de saúde. Os bens foram devolvidos frutos de acordos de delações premiadas formalizadas ao longo deste processo, que tem como acusado o Prefeito André Maia, Secretários e Vereadores.

Assista o vídeo

De acordo com os parlamentares, o mandato está a serviço do povo, irão continuar fiscalizando, e qualquer indício ou suspeita de desvio de recursos ou bens públicos, irão buscar ajuda e apoio junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Federal.

Os parlamentares também foram unâmimes ao afirmar que os bens recuperados e devolvidos, poderão ser usados para transporte escolar de universitário e estudantes da zona urbana e rural, a Van poderá transportar pacientes do programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio).

Agora, o município não precisará licitar esses bens, visto que foram recuperados graças ao mandato dos vereadores Gilson da Funerára, Cláudia Lima, João Fabrício, Chaguinha e Celso Freitas. Pelo facebook os parlamentares receberam diversos "likes", o carinho e a aprovação da população.