Vereadores aprovam projeto de lei (PL) nº 003/2020 em sessão virtual (suspensão dos consignados)

Nesta quinta (16) os vereadores da Câmara Municipal de Senador Guiomard, participaram da 1ª (primeira) reunião online, sessão virtual, da história do parlamento. A sessão fora presidida pelo vereador Gilson da Funerária. Assista a sessão online aqui (clique no vídeo) ou acesse o facebook da Câmara - https://www.facebook.com/camara.senadorguiomard.9.

Assistir o vídeo da sessão (Fonte: Câmara Municipal de Senador Guiomard)

No grande expediente virtual, os vereadores debateram sobre o projeto de lei (PL) nº 03 de 30 de março de 2020 que dispõe sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais, no âmbito do Município de Senador Guiomard/Acre, durante o período de 90 dias e dá outras providências".

Encerrado os debates, o presidente colocou em votação o projeto na ordem do dia, que fora aprovado por unanimidade pelos parlamentares presente (votação a partir do minuto 40).

Os parlamentares justificaram a aprovação do projeto em decorrência da situação atual causada pelo estado de calamidade pública (pandemia/Covid-19). Os vereadores também orientaram os internautas e população a ficarem em casa até esse período difícil.

O presidente já enviou a matéria aprovada ao poder executivo, para que o prefeito possa sancionar e a Secretaria Municipal de Administração, possa realizar a organização e execução dos trabalhos juntos aos bancos conveniados com a Prefeitura de Senador Guiomard.