Vereador Gilson da Funerária se diz indignado e rebate acusações infundadas proferidas por Maia

O vereador Gilson da Funerária, presidente do poder legislativo municipal de Senador Guiomard, se defendeu das acusações feitas pelo prefeito de Senador Guiomard, André Maia. O parlamentar disse que vai provar que o atual prefeito inventou fatos e por isso deve acioná-lo a justiça.

Durante o período em que Maia foi afastado do cargo e até preso por suspeita de desvios de recursos da união destinados à saúde do município, o vereador Gilson foi quem assumiu a prefeitura por oito meses, já que o vice-prefeito renunciou ao cargo.

Maia declarou que Gilson cometeu inúmeras irregularidades, entre elas, a demissão de médicos. O parlamentar rebateu a acusação, e disse que, os próprios profissionais pediram demissão por conta do baixo salário estipulado pelo processo seletivo da gestão anterior.

“Quem fez o processo seletivo em Senador Guiomard foi o prefeito André Maia. Ele colocou um salário muito baixo para os médicos e os próprios médicos começaram a pedir demissão. Quando assumimos a gestão já pegamos com dois médicos, ele disse que deixou doze, mas não deixou, nós fizemos um contrato emergencial e contratamos 8 médicos, o que acontece é que por infelicidade dele, quando ele voltou, com poucos dias acabou esse contrato emergencial”.

Outra denúncia que chamou a atenção foi uma possível compra de remédios vencidos. André Maia declarou que inúmeros medicamentos foram encontrados nesta condição. Gilson da Funerária desmente esse caso e relata que há indícios de que essa informação foi plantada.

“A licitação foi feita transparentemente, todo mundo participou, tiveram dez empresas que ganharam essa licitação de medicamento.”

Para o presidente da Câmara tudo não passa de fake news e politicagem, mero espetáculo para tentar ficar temporariamente na mídia.

"essas ilações são de um político pobre em matéria de gestão, que sabe que não tem condições de reeleição, e começa um jogo político para denegrir a imagem de uma gestão que em 8 meses fez o que ele não tinha feito em 2 anos, é lamentável, ao invés de trabalhar em prol do povo, fica perde tempo com entrevistas sem sentido, proferindo fake news, é o desespero de não renovar o mandato, é compreensível." pontua Gilson.

Com informações da AGazeta.net