Prestação de contas: Câmara dá exemplo de transparência e gestão dos recursos públicos

A mesa diretora do biênio 2021-2022 em apenas pouco mais de três meses de gestão, garante no caixa da casa legislativa pouco mais de 200 mil reais.

A Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, realizou nesta terça-feira, 20, antes do início da sessão ordinária uma prestação de contas com a presença de empresas que prestam serviço a casa legislativa e ainda o balancete referente ao primeiro trimestre de 2021.

Segundo o vereador Magildo Lima, presidente da Câmara, o recurso está sendo usado com cautela, efetuando as economias necessárias, para melhorar o ambiente da casa de leis, como o auditório para os participantes, ampliação dos gabinetes dos vereadores par receber a população, aquisição de novos equipamentos de captação de vídeo entre outros. A ideia do presidente é realizar a prestação de contas a cada bimestre, mas diariamente os dados são publicados no portal institucional e de transparência da casa legislativa.

Destaque para a economia na conta de energia elétrica e no uso racional de combustível da casa legislativa.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

O presidente precisou suspender a sessão por 5 minutos para analisar um projeto emergencial; sobre os autistas, em seguida, retomou a sessão ordinária seguinte o rito do pequeno e grande expediente, votação de projetos de interesse do povo guiomarense e por fim as considerações finais.