Presidente da Câmara critica ausência de médicos nas UBS, falta de merenda e limpeza urbana

O Presidente do Poder Legislativo Municipal de Senador Guiomard, vereador Gilson da Funerária, durante a sessão ordinária desta terça (22), criticou a gestão municipal, pela ausência de médicos nas unidades de saúde, falta de merenda escolar e limpeza urbana.

Durante o seu pronunciamento na sessão, Gilson da Funerária, como é mais conhecido no meio político, diz estar preocupado com a situação atual do município.

Segundo o parlamentar, é inaceitável que o paciente busque atendimento médico na UBS e saia de lá com seu problema não resolvido.

“Quem paga plano de saúde, não tem do que reclamar. Mas quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS), sofre mais, especialmente em Senador Guiomard, sem médico. A Câmara precisa intervir neste caso”, disse.

Ainda em tom de cobrança, o vereador diz que algumas vias da cidade, estão com pendência de limpeza, sem contar que o número de terrenos baldios sem limpeza aumentou no último mês. O presidente destacou algumas fotos tirada pelo vereador Fabrício Lima, que constata diversas ruas sujas, e muitos urubus nas redondezas devido o mal cheio, e que a população clama por solução.

Por fim, o parlamentar informou que há reclamações de populares, pais de alunos da rede municipal de ensino, que os filhos tem reclamado de falta de merenda nas escolas, e pede a Secretaria de Educação para tomar as providências e que em breve enviará pedidos de requerimento para o município.

Assista a sessão ordinária desta terça (22) pelo facebook.