Presidente da Câmara contesta Jornal de Secretário de Comunicação

O vereador Gilson da Funerária – PP, usou sua rede social para explicar os ataques que vem sofrendo através do JORNAL QUINARI NOTICIAS de propriedade do Secretário de Comunicação do Prefeito André Maia, Zezinho Avelino, nomeado através do decreto 005 de janeiro de 2017.

Segundo consulta feita pelo vereador na Receita Federal, Avelino permanece como proprietário da empresa e usa o veiculo para achincalhar os vereadores que fazem oposição ou mesmo um mandato voltado a população.

Na visão do vereador o periódico não tem independência administrativa para fazer textos coerentes voltados ao bom jornalismo, em claro desrespeito as normas de imprensa. Ele diz ainda através das redes sociais que o Jornal se apresenta como chapa branca. As atitudes do secretário ainda poderão afetar a relação do legislativo com o executivo.

Visto que o Prefeito precisa de debates permanentes para o andamento de projetos e ações de interesse social, como determina a Lei Orgânica e o Regimento da casa. Procurado, Gilson Da Funerária disse que vai seguir fazendo do seu mandato um espaço voltado aos debates. -Meus amigos, venho informar a vocês que estou sendo alvo de uma campanha caluniosa por optar representar vocês, sem ser puxa-saco de ninguém. Todas as MENTIRAS do ZEZINHO AVELINO são fruto de um gordo salário de SECRETÁRIO para sujar minha imagem. Volto a dizer, vim para a política para somar. Agora eles vocês já perceberam que foi para ESPALHAR e ser PUXA SACO. Esse jornal não tem moral para falar da minha honra e nem da JUSTIÇA ELEITORAL. Esse jornal é CHAPA BRANCA e provo com os documentos abaixo. Isso posto não debato mais, disse o vereador.

Texto da CMSG e foto cedida.