Parlamentares tomam posse em Senador Guiomard para legislar em prol do povo no quadriênio 2021-2024

Os vereadores de Senador Guiomard vão representar 23.236 habitantes guiomarenses.

Os 11 vereadores e vereadoras diplomados tomam posse e assumem o cargo na Câmara de Senador Guiomard, com a missão de fiscalizar o poder executivo municipal, propor projetos e leis e votar matérias importantes em benefício da população e indicar a prefeitura onde os investimentos devem ser priorizados e realizados para melhorar a qualidade de vida da população quinariense.

A sessão inicial foi presidida pela vereadora Reginalda, conforme regimento da casa, que conduziu os trabalhos até a eleição da nova mesa diretora.

O primeiro dia do ano foi de grande movimentação no cenário político guiomarense, com a posse dos eleitos nas urnas em 15 de novembro de 2020. Tão logo os 11 vereadores que integrarão a Legislatura 2021/2024 foram investidos em seus mandatos, no início da noite desta sexta-feira (1º) foi aberta a sessão ordinária para a definição do novo presidente da Casa, no biênio 2021/2022.

Lista dos vereadores (por ordem alfabética)

Alessandra Mesquita (PP)

Cleilton Nogueira (MDB)

Fabrício Lima (Solidariedade)

Jamis Queiroz (PSD)

Leiri do Mixico (MDB)

Lenon (PP)

Magildo Lima (PP)

Nego da Loja (PSDB)

Reginalda (Solidariedade)

Sandrão (PP)

Williene Jardim (PL)

Todos os vereadores e vereadoras firmaram o seu compromisso com o juramento Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado do Acre, a Lei Orgânica do Município de Senador Guiomard e o Regimento Interno da Câmara Municipal, respeitar as leis, desempenhar com retidão o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem-estar do povo.

O vereador Magildo Lima (PP) foi o escolhido pelos parlamentares para o comando da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, que terá ainda os seguintes parlamentares: Leire do Mixico – Vice-presidente – MDB, Lenon da Bonal – Primeiro Secretário – PP, Fabricio Lima – Segundo Secretário – SD e Prof. Reginalda – Suplente da Mesa – SD.

Com a composição da nova mesa diretora, o presidente Magildo Lima (PP) conduziu os trabalhos da primeira sessão e deu a posse para a nova prefeita Rosana Gomes (PP) e o vice Ney do Miltão (PSD).

Assista o vídeo da solenidade

A cidade acreana tem um PIB de R$ 359.758.458,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,640, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

O evento aconteceu com a presença de um modesto público, por conta das restrições impostas pela pandemia do covid-19 e orientações dos órgãos sanitários, e os protocolos de segurança e o uso de máscara obrigatório, foram seguidos.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Câmara de Senador Guiomard