Câmara realiza sessão virtual com pautas importantes e de interesse da população

Sessão Ordinária - 23 de abril de 2020

Pequeno Expediente

Comunicado o recebimento do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Também fora recebido requerimento do vereador Jamis Queiroz para suspender a taxa de iluminação pública da zona rural e o vereador Fabrício Fabrício Lima apresentou a indicação para melhorar a comunicação e instalação de barreiras sanitárias. Foi proposto uma emenda ao projeto de Lei que visa impedir condenados através da Lei Maria da Penha em assumir cargos públicos em Senador Guiomard.

O vereador Gilson da Funerária, presidente do legislativo, entendeu que a lei deve ser estendida as firmas terceirizadas que prestam serviços ao município também. A matéria será analisada nas Comissões Parlamentares.

A vereadora Idalete Holanda reivindicou iluminação da Avenida Brasil no Bairro Chico Paulo, inclusive no trecho da ladeira e também melhorias na limpeza urbana e rural. A vereadora Irmã Chaguinha requereu a isenção de IPTU para a população de baixa renda, sob o argumento de aliviar o orçamento das famílias nesse momento de pandemia. O vereador Cleilton Nogueira indicou melhorias nas Ramais do Petrolina e no T. Ele ressaltou a importância destes ramais na produção do município.