Câmara realiza 1ª sessão ordinária de 2020 e retorna suas atividades legislativas

Projetos importantes serão avaliados pelos parlamentares durante o ano de 2020

A Câmara Municipal de Senador Guiomard, AC, distante a 30km da capital Rio Branco, retornou as atividades legislativas nesta terça (18).

Para a 1ª sessão ordinária de 2020 o vereador e presidente do poder legislativo, Gilson da Funerária, convidou o Excelentíssimo Senhor Prefeito André Maia, para a Mensagem Governamental de 2020, por meio de ofício.

"Convidei o chefe do executivo municipal para a mensagem governamental, e aguardamos sua vinda, mas infelizmente não compareceu, não enviou representante e se quer respondeu o nosso ofício com alguma justificativa, lamentável a atitude do nosso representante do executivo" lamentou Gilson.

O presidente destacou que o poder legislativo inicia o ano de 2020 animado, e que as reivindicações irão continuar em todas as áreas em prol da população, a fscalização dos recursos públicos também, e as análises de projetos serão sempre realizadas dentro do que diz o regimento interno da casa de leis, e com muita transparência e celeridade.

Segundo o vereador Gilson da Funerária, serão analisados projetos como a concessão do saneamento básico ao governo do estado do Acre, crédito suplementar solicitado pelo Prefeito visando futura emenda parlamentar para o igarapé Judia e ainda serão analisadas matérias como vetos e promulgações pendentes na Câmara.

Ainda em 2020 serão realizadas audiências públicas com setores como taxistas, lancheiros da praça, concessionários da rodoviária e zona rural do Quinari. A Mesa Diretora informou que através de uma estrutura, poderá realizar sessões nas comunidades mais distantes da área urbana.