Câmara Municipal recebe denúncia do SINTESAC de desvios do Prefeito André Maia na Saúde do Quinari

Material recebido foi encaminhado para análise da Assessoria Jurídica da Câmara A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senador Guiomard, recebeu na semana passada denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre – SINTESAC sobre crimes que estão acontecendo na pasta da Secretaria Municipal de Saúde.

A denúncia apresenta os seguintes pontos:

1) houve a dissolução do Conselho Municipal de Saúde sem prévia comunicação aos integrantes;

2) a dissolução aconteceu após acesso a notas fiscais supostamente frias terem sido entregues aos conselheiros, onde se verifica que houve a compra de material permanente como televisores, bebedouros, mesas e cadeiras, porém não foram entregues;

3) a denúncia pede que a Câmara fiscalize a gestão municipal, pois suspeita que o Conselho foi desfeito após os membros terem acesso as notas e outros

4) toda a documentação foi obtida através de “prestações de contas”, onde os equipamentos supostamente adquiridos com RECURSOS FEDERAIS não foram entregues.

O documento da denúncia foi lido em plenário nesta terça-feira (14). A providência adotada pela Mesa Diretora, após o recebimento da denúncia foi encaminhar os documentos para o parecer da Assessoria Jurídica da Casa para análise.

“Recebemos a denúncia, agora o procurador jurídico vai analisar como deveremos proceder e logo traremos de volta ao plenário”, explicou o presidente da Mesa Diretora Gilson da Funerária (Progressistas).

Da CMSG

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Câmara de Senador Guiomard
CNPJ 04.088.175/0001-53