Câmara aprova projeto de Lei 018/2019 para abertura de crédito adicional especial ao poder executivo

Na última sessão ordinária, ocorrida na terça, dia 27 de agosto, a Câmara Municipal de Senador Guiomard - AC, aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 018/2019 de 02 de agosto de 2019, autorizando o poder executivo municipal, a abrir crédito adicional especial, em benefício da população senadorguiomarense.

Da esquerda para direita: Vice-presidente Fabrício Lima, Presidente Dioclésio Uchoa, 1ª Secretária Cláudia

O projeto aprovado pelo legislativo, abre crédito adicional especial, para que o município possa firmar convênios com o governo federal e estadual para novos projetos na área de infraestrutura urbana e rural, para melhoria e ampliação de ramais, recapeamento de vias públicas, construção de calçadas, aquisição de caminhão coletor de lixo, na área da educação, ampliação da escola municipal de ensino fundamental infantil - Lupicino Alexandre Nunes, Monteiro Lobato, Fenelon Manoel, e ainda na área de assistência social, projetos para aquisição de microônibus e computadores, poderão ser firmados.

Segundo os parlamentares os projetos propostos beneficiarão a comunidade municipal, e por isso, recebem o apoio de todo o parlamento.

O projeto seguiu todo o trâmite regimental passando pelas 02 (duas) comissões, a saber: Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Finanças cuja Presidência a cargo da Vereadora Chaguinha e a Comissão de Serviços Públicos, Educação, Saúde, Urbanismo e Assistência cuja a Presidência está a cargo da Vereadora Francisca Macêdo.

Por fim do grande expediente, o Presidente, vereador Pastor Uchoa, comunicou que ainda este ano de 2019, quer implementar o projeto Câmara na Comunidade, com o objetivo de aproximar o poder legislativo a população, esclarecendo tanto o papel da Casa de Leis quanto da Prefeitura. A idéia é iniciar pela zona rural, tirando as dúvidas e também conhecendo as necessidades da comunidade, para cobrar do município, estado e união, as soluções cabíveis, cumprindo também seu papel de fiscalização.