Câmara aprova crédito suplementar para pagamento de servidores

O Presidente da Câmara, vereador Gilson da Funerária (ex-prefeito em exercício de Senador Guiomard) colocou em votação o pedido de abertura de crédito por excesso de arrecadação, enviado pelo gestão atual na última segunda (30/09), por volta das 12h40min.

Segundo o Gilson da Funerária deixou a gestão do executivo municipal, obedecendo a decisão da justiça, mas com recursos suficientes para o pagamento da folha do mês de setembro, e que causa estranheza o município fazer um alarde nesse sentido que a gestão interina havia pago fornecedores com os recursos que seriam para salários.

Assista o vídeo

“Me causa estranheza esse alarde para aprovação de crédito suplementar para pagamento de servidores. Na minha passagem pelo executivo municipal deixei recursos suficientes para o pagamento dos nossos servidores. Mas por ser uma matéria que beneficia os colaboradores municipais que servem a nossa população, conversei com os vereadores e o próprio secretário de finanças da gestão atual e em caráter de urgência fizemos a tramitação na comissão de orçamento e finanças e depois coloquei em votação no plenário, que culminou na aprovação por unanimidade. Ressalto que na gestão é possível fazer assim, paga os fornecedores dia 10 e com os recursos do dia 20 e 30 junta e paga a folha salarial. Saí dia 11 da gestão, deveria ter tido um planejamento mais sólido para com a folha dos servidores de setembro, mas o assunto está resolvido, e o servidor respeitado”, explicou Gilson.

Entenda o caso

O pagamento salarial do mês de setembro não saiu no dia 30, última dia do mês de setembro de 2019, como esperado pelos servidores públicos. Por outro lado, a equipe do atual Prefeito, odontólogo André Maia, confirma a existência de recursos deixado pela gestão interina, porém diz inexistir saldo no sistema de contabilidade. Devido a este fato, vez que o orçamento de 2019, foi aprovado e elaborado em 2018 pela equipe do próprio Prefeito atual, houve a solicitação de abertura de crédito suplementar. Após conversa com o Secretário de Finanças da Prefeitura e os vereadores da Casa por intermédio do Presidente da Câmara, o crédito fora analisado pela comissão de orçamento e finanças, colocado em votação e aprovado por unanimidade em benefício dos servidores.

Consta a publicação no Diário Oficial do Estado do Acre (DOEAC) nº 12.647, página 130 da abertura do crédito suplementar citado.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Câmara de Senador Guiomard
CNPJ 04.088.175/0001-53