Câmara apoia instalação da Apae em Senador Guiomard

A Câmara Municipal recebeu na sessão desta terça-feira (29) a presença de representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que reivindicam apoio da Prefeitura para se instalar no município. A Mesa Diretora concedeu espaço para falas da presidente da entidade senhora Cecília Maria que contou sobre os trabalhos realizados e as dificuldades que vem tendo para entidade manter parceria com a Prefeitura.

Questionada pela vereadora Francisca Macedo sobre o trabalho que o órgão da prefeitura já realiza, pelo menos duas mães passaram a fazer críticas.

A dirigente do órgão na capital disse que não há problema se Prefeito pretende fazer uma administração compartilhada.

O vereador Fabricio Lima (PSDB) sugeriu uma agenda de reuniões com o acompanhamento da Câmara entre a Apae e a Prefeitura. Celso Freitas Oliveira (PSDB) declarou apoio a instalação da entidade no município.

Claudia Lima (PT) sugeriu que seja cedido outro prédio como por exemplo, o Centro Cultural para instalação da entidade. O líder do prefeito pastor Dioclecio Uchoa disse que promover reuniões e buscar uma saída junto ao executivo para apoiar a iniciativa da organização.

Texto da Cmsg Câmara Senador Guiomard