29ª Sessão Ordinária, 12 de novembro de 2019
- Câmara Senador Guiomard
- 12 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Os vereadores da Câmara Municipal de Senador Guiomard, estiveram reunidos no plenário da casa, participando da 29ª Sessão Ordinária, desta terça, 12, reivindicando diversas melhorias para o povo.

A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Gilson da Funerária e secretariado pelo vice-presidente, vereador Pastor Uchoa e a 1ª Secretária, vereadora Cláudia. Presentes na sessão todos os vereadores do parlamento municipal.
O presidente abriu os trabalhos do pequeno expediente, onde houve a leitura da ata da sessão anterior, aprovada pelos vereadores e vereadoras. Em seguida passou para a ordem do dia, com leitura dos comunicados.
Dado início ao grande expediente,, alguns parlamentares fizeram uso da tribuna.
Assista a sessão
Grande Expediente

Vereador Gilson da Funerária
O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária, lamentou o descaso do governo com o serviço do Instituto Médico Legal (IML). Exemplificando, citou o morador do município, Senhor João de Deus, que foi atropelado em via pública durante a manhã, infelizmente indo a óbito, seu corpo ficou a espera do IML até o final da tarde, e ainda, quando foi atendido, veículo inadequado.
O parlamentar revoltado com a situação, exigiu do Governo do Estado, mais humanização no atendimento as famílias, especialmente as enlutadas, respeito as pessoas.

Vereadora, Professora Cláudia
A vereadora reivindicou do município maior preocupação com a limpeza pública da cidade. Informou que diversos locais ainda não são atendidos com a limpeza pública, em seguida, apresentou um pedido de indicação nº 109/2019 reivindicando a instalação de uma lixeira grande para atender a Avenida Brasil.
A parlamentar também questionou a contratação de uma empresa para fornecer curso de gestão escolar no valor de R$ 24 mil, diz que esse gasto no momento é desnecessário, pois existem outros locais da cidade precisando de investimentos e outros serviços, como limpeza urbana, iluminação e também pavimentação.
"Não sou contra a qualificação de professores e gestores, mas o repasse de conhecimento poderia ter sido feito por outros gestores ou pelos membros do MEC e até mesmo, pelo TCE", reforçou a parlamentar, ao questionar o valor de 24 mil para o treinamento.

Vereador Fabrício Lima
O vereador Fabrício Lima destacou o projeto de lei (PL) nº 02 de 02 de setembro de 2019, de sua autoria para "instituir o plantão de atendimento na modalidade de 24 (vinte e quatro) horas pelas Farmácias e Drogarias do município de Senador Guiomard e dá outras providências". O parlamentar reforçou que o projeto contribuirá na geração de empregos direto no município, além de seu motivo principal, beneficiar a população que precisa de medicamento no período noturno e na madrugada, sem necessidade de se deslocar para rio branco.
O vereador aproveitou para agradecer os colegas pela aprovação do projeto em plenário, dizendo, que será um marco para o município e para o povo, que agora poderá contar com farmácia também no horário de 19 horas (noite) as 7 horas (manhã) na forma de plantão.
Comments