29ª Sessão Ordinária, 12 de novembro de 2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Senador Guiomard, estiveram reunidos no plenário da casa, participando da 29ª Sessão Ordinária, desta terça, 12, reivindicando diversas melhorias para o povo.

A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Gilson da Funerária e secretariado pelo vice-presidente, vereador Pastor Uchoa e a 1ª Secretária, vereadora Cláudia. Presentes na sessão todos os vereadores do parlamento municipal.

O presidente abriu os trabalhos do pequeno expediente, onde houve a leitura da ata da sessão anterior, aprovada pelos vereadores e vereadoras. Em seguida passou para a ordem do dia, com leitura dos comunicados.

Dado início ao grande expediente,, alguns parlamentares fizeram uso da tribuna.

Assista a sessão

Grande Expediente

Vereador Gilson da Funerária

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária, lamentou o descaso do governo com o serviço do Instituto Médico Legal (IML). Exemplificando, citou o morador do município, Senhor João de Deus, que foi atropelado em via pública durante a manhã, infelizmente indo a óbito, seu corpo ficou a espera do IML até o final da tarde, e ainda, quando foi atendido, veículo inadequado.

O parlamentar revoltado com a situação, exigiu do Governo do Estado, mais humanização no atendimento as famílias, especialmente as enlutadas, respeito as pessoas.

Vereadora, Professora Cláudia

A vereadora reivindicou do município maior preocupação com a limpeza pública da cidade. Informou que diversos locais ainda não são atendidos com a limpeza pública, em seguida, apresentou um pedido de indicação nº 109/2019 reivindicando a instalação de uma lixeira grande para atender a Avenida Brasil.

A parlamentar também questionou a contratação de uma empresa para fornecer curso de gestão escolar no valor de R$ 24 mil, diz que esse gasto no momento é desnecessário, pois existem outros locais da cidade precisando de investimentos e outros serviços, como limpeza urbana, iluminação e também pavimentação.

"Não sou contra a qualificação de professores e gestores, mas o repasse de conhecimento poderia ter sido feito por outros gestores ou pelos membros do MEC e até mesmo, pelo TCE", reforçou a parlamentar, ao questionar o valor de 24 mil para o treinamento.

Vereador Fabrício Lima

O vereador Fabrício Lima destacou o projeto de lei (PL) nº 02 de 02 de setembro de 2019, de sua autoria para "instituir o plantão de atendimento na modalidade de 24 (vinte e quatro) horas pelas Farmácias e Drogarias do município de Senador Guiomard e dá outras providências". O parlamentar reforçou que o projeto contribuirá na geração de empregos direto no município, além de seu motivo principal, beneficiar a população que precisa de medicamento no período noturno e na madrugada, sem necessidade de se deslocar para rio branco.

O vereador aproveitou para agradecer os colegas pela aprovação do projeto em plenário, dizendo, que será um marco para o município e para o povo, que agora poderá contar com farmácia também no horário de 19 horas (noite) as 7 horas (manhã) na forma de plantão.