Após trabalho de recuperação da imagem do legislativo vereadores reelegem Gilson da Funerária para presidente da Câmara do Quinari

por sny última modificação 22/10/2018 00h17
Os vereadores entenderam que a Mesa deveria contar com a pluralidade dos partidos políticos da casa. Estando na Mesa o Progressistas como presidente, o vice do PSD e a primeira Secretária do PT.

Os vereadores de Senador Guiomard escolheram em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (18) o presidente da Câmara, o vice, a primeira secretária, suplentes e membros das comissões da casa. A nova composição alterou o vice-presidente Magildo Lima do Progressistas, passando a compor o vereador Dioclecio Uchoa do PSD.

O PSDB participa da mesa nas respectivas suplências de segundo secretário e do suplente geral da mesa. As comissões também foram eleitas. Ambos tomam posse em sessão a ser realizada em janeiro de 2019.

O mandato é para o biênio de 2019/2020. O vereador Gilson da Funerária agradeceu aos eleitores, parabenizou o novo membro da Mesa, bem como as presidentes e integrantes das comissões. “Esse é um momento de alegria, gratidão e certeza de mais trabalho. Vou continuar o processo de moralização, independência e mudança da Câmara, conte comigo” afirmou Gilson após eleito.

O número de presença no plenário foi de 10 vereadores. Apenas um foi ausente. Vários parlamentares de uso da fala sobre a eleição pediram o corte de ponto do mesmo, bem como respeito ao legislativo.

Composição da Mesa Presidente: Ver. Gilson da Funerária (Progressista) Vice: Ver. Pastor Uchoa (PSD) Secretária: Ver. Cláudia Lima (PT) Segundo Secretário: Ver. Celso Oliveira (PSDB) Suplente da Mesa: Ver. Fabricio Lima (PSDB.

Comissão Permanente de Serviços Públicos, Urbanismo, Educação, Saúde e Assistência Social Presidente: Ver. Francisca Macedo (PT) Relator: Ver. Magildo Lima (Progressista) Membro: Ver. Cleilton Nogueira (PR).

Comissão de Redação, Justiça e Finanças Presidente: Ver. Irmã Chaguinha (Progressistas) Relator: Ver. Idalete Holanda (PSB) Membro: Ver. James Queiroz (PR).