Vereadora Claudia Lima apresenta projeto para melhorar gestão democrática nas escolas e base rejeita matéria

por sny última modificação 24/09/2018 00h01

Os vereadores derrubaram projeto de Emenda a Lei Democrática de Gestão Escolar, de autoria da vereadora Cláudia Lima(PT).

A emenda da vereadora visava inserir um item na lei repassando a responsabilidade pela nomeação do coordenador de ensino aos diretores de escola. Atualmente a nomeação do coordenador de ensino é de responsabilidade do Prefeito Municipal.

O projeto de emenda da vereadora surgiu após a Secretaria Municipal de Educação, alegando cortes de gastos retirar as gratificações dos coordenadores.

Quem não votou? O vereador Gilson da Funerária (Progressistas) só vota em caso de empate na condição de presidente da Mesa. Na sessão ele declarou ser a favor da matéria proposta dos Diretores nomearem o coordenador de ensino.

Fabricio Lima (PSDB) foi ausente por problemas de saúde de um familiar. Ele também declarou que votaria a favor da matéria dos Diretores de Escola.

Quem foi a favor do projeto? Cláudia Lima (PT) Celso Oliveira (PSDB) Chaguinha (Progressistas)

Quem foi contra a matéria? Francisca Macedo (PT) Cleilton Nogueira (PR) James Queiroz (PR) Idalete Holanda (PSB) Dioclécio Uchoa (PSD) Magildo Lima (Progressistas)

Adicionar Comentário